A pasta americana é a grande jogada das decorações de bolos e por isso o bolo de aniversário com pasta americana é tão famosos no Brasil. Sabe o que são? Estou falando daqueles bolos de aniversário que nos deixam encantados com tantos detalhes.
Pois é, mas não é só o confeiteiro que pode fazer aquilo não, você também pode fazer aquelas decorações lindíssimas e sem sair de casa. Quer saber como?
Confira então as dicas que preparamos para você que tá aprendendo ou que já domina a técnica de decoração com a famosa pasta, ajudando a fazer um bolo de aniversário com pasta americana.
Vamos a elas…
Como utilizar pasta americana
- Se puder escolher entre comprar ou fazer a sua própria pasta americana opte por fazer. Mas por quê?
- Porque ao fazer você está adaptando a massa à temperatura que ela será trabalhada. Esses produtos são muito sensíveis à temperatura e, nesse caso, você pode perder todo o seu trabalho.
- Tenha cuidado com a luz, solar e também a elétrica, principalmente se a sua pasta for colorida. O contato da luz com a pasta faz com que ela desbote a sua cor, especialmente as cores rosa e lilás que são altamente sensíveis à luz.
- Tenha cuidado também em relação à humidade. A pasta americana não pode ir à geladeira porque ela não suporta a humidade. Se você insistir nisso, quando for tirar o bolo de lá vai estar todo derretido, por isso é melhor não arriscar.
- Muitas pessoas pensam e usam a pasta americana para cobrir os defeitos do bolo. Tenha muito cuidado porque ao contrário disso, a pasta realça ainda mais os defeitos. Por isso tenha a certeza de que o bolo está bem recheado com o formato certo antes de aplicar a pasta americana.
- A prática faz a perfeição, é assim o ditado não é mesmo? Pois é ele também se aplica na decoração de bolos.
Por isso, se você está aprendendo a confeitar bolos experimente antes em bolos falsos, afinal assim você não perde todo o seu trabalho e o bolo todo, não é mesmo? Se quiser pode também aprender um pouco mais sobre decoração de bolos de aniversário decorados.